domingo, 10 de julho de 2011

O APRENDIZ DE ANJO

Deus possuía na sua famosa escola de anjos, localizada no Paraíso, diversos alunos iluminados.
Esses aprendizes vinham de diversas nações da Terra e mesmo de outros mundos distantes, todos ansiosos por se tornarem seres angélicos.

Entre eles, havia um jovem que se destacava dos demais pela sua grande dedicação e disciplina, e no qual Deus colocava grandes esperanças para o porvir.
Todavia, apesar de ser conhecido como portador de grande conhecimento, sabedoria e bondade, esse aluno não conseguia libertar-se de certas idéias materiais que trazia consigo, o que levava Deus a aconselhá-lo abundantemente a esse respeito.

Certo dia, após uma das exposições divinas, esse aluno confessou a Deus:
"Senhor, custa-me entender em minhas reflexões o conceito de eternidade."

Deus o ouvia com a Sua infinita bonomia e tranqüilidade.

Ao que o jovem perguntou:
"Para o Senhor, um bilhão de anos corresponde a que período na eternidade?"

Deus pensou e respondeu:
"Meu filho, na eternidade um bilhão de anos corresponde a apenas um segundo."

O aluno meditou rapidamente na resposta profunda e voltou a interrogar:
"Senhor, e um bilhão de reais, quanto vale no Seu conceito?"

Deus sorriu e esclareceu:
"Meu filho, um bilhão de reais equivale-Me a apenas um centavo."

Deslumbrado e de olhos brilhantes, o jovem aluno redargüiu:
"Oh, Senhor! Dá-me um centavo?"

Ao que Deus calmamente concluiu:
"Espere um segundo."

Bruno Gomes.

Baseado em uma estória do seminário "Crianças Índigo e Cristal" pelo orador Divaldo Franco.

6 comentários:

LUZ disse...

Olá querido Bruno,

Os teus textos são tão reflexivos e mensageiros!
Parecem verdadeiras parábolas.
Agradeci teu comentário no meu blog.
Aparece mais vezes.
Boa semana.

beijos sinceros de luz.

Thay Negrão disse...

E a gente sempre dá valor a coisas que parecem ter algum sentido,mas que para Deus o maior sentido é amar...e olhar as coisas que realmente nos fazem bem.
Ouvi a palestra de Joana de Ângelis, e gostei, nunca tinha ouvido algo assim...rs apesar de não entender algumas coisas, gostei e ouvir as outras coisas que tem no link que me mandou.

Um beijo e ótima semana para você!!

allmylife disse...

Adoro parábolas!! =)
Boa semana Bruno..o blog tá nota 10000000000000!!

PapoBacana disse...

kkkkkkkk
eita..essa foi boa..

mas agora falando sério, eu concordo com o texto..a nossa noção de tempo não é a mesma de Deus e é dificil para nós entendermos que exsite hora para tudo...

Sempre devemos ter fé!

No tempo de Deus tudo dará certo...

Ricardo Dib disse...

Deus foi bem esperto nessa de dar dinheiro. hahaha!

Mariane Magno disse...

auhushuhasuhashauhauhauahs'
Deuus espertoo heein?
Háaa, se lenhou terá que espera 1 bilhão de anos...HÁHÁ

É um tanto complexo mesmo, somos tão ignorantes nesses termos, coitados meros mortais! ><
AUHSUAHSUH

ótimoo textoo!