segunda-feira, 18 de julho de 2011

ISTO TAMBÉM PASSARÁ

Um poderoso rei oriental, venerando governante de numerosos domínios, estava em tal posição de glória que mesmo os grandes sábios da sua época eram seus simples servidores.

Certo dia, sentindo-se perturbado e confuso, ele chamou os sábios e disse:
"Não sei por qual motivo, mas algo me impele a procurar um anel que me permita manter o meu estado de espírito em perfeito equilíbrio. Preciso ter um tal anel, que deve ser aquele que me fará alegre quando eu me sentir infeliz, evitando o desespero, e que, ao mesmo tempo, ao contemplá-lo, me faça ficar triste quando eu me sentir contente, não me permitindo exaltar-me em excesso."

Os sábios se reuniram em conselho e se colocaram em profunda e imperturbável meditação.
Finalmente, após a longa reflexão, eles chegaram a uma decisão quanto às características do anel que deveria servir ao rei.

O anel que eles imaginaram era um sob o qual estava inscrita a frase:
- ISTO TAMBÉM PASSARÁ.

Bruno Gomes
18/07/2011

Inspirado em um conto Sufi.

8 comentários:

Ricardo Dib disse...

"Vai passar nessa avenida um samba popular
Cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar" ♫ ♫

Chan. disse...

Não posso deixar de lembrar da sabedoria do camareiro do hotel para Julia Roberts em "O casamento do meu melhor amigo"... 3 segundos de Paul Giamatti que já valem o filme!

Mariane Magno disse...

ahusahuhauhsua'
muito bom, 'afinal tudo passa até uva passas'

Verdade td na vida é passageiro, se pensarmos mais assim muitos dos nossos desesperos perderiam o sentido.
Mas o homem é momentâneo e imediatista. Leva tudo ao extremo é nossa sina.

ótimo texto! *--*

Thay Negrão disse...

Olá...estou passando para te desejar um ótimo dia, e agradecer pela sua amizade!!! Feliz dia do amigo, meu amigo blogueiro...rs!!!
Beijão

Evanir disse...

Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
A amizade
que nos une pode vencer todas as distâncias.
Ela sim é mais forte que o tempo.
No decorrer da nossa existencia se vacilamos
em alguma coisa.
Seus verdadeiros amigos estão ali sempre
a seu lado mesmo se o Mundo conspire
contra você.
Hoje quero deixar um abraço através dessa telinha e dizer
te amo linda amizade por tudo que representa na minha vida.
Um beijo carinhoso,Evanir.
Tem o presente na postagem.
Amigos Para Sempre.

LUZ disse...

Olá Bruno,

As tuas histórias têm algo com sabedoria.
De facto, tudo passa.
A alegria, a tristeza, a riqueza, a pobreza e os lamentos.
Naa vida tudo é precário.
És tão erudito!!!!

Beijos de luz.

PapoBacana disse...

Essa inconstancia da vida é sempre inspração..para novas atitudes...
se tudo fosse extático..não teria graça..

saudades..

Germano disse...

Eu conhecia essa história, mas contada por Divaldo. E não eram sábios antigos que falaram, mas sim Maria Santíssima que mandara essa frase a Chico Xavier.

De qualquer forma, a beleza do ensinamento nos toca a alma. Temos que ter a maturidade suficiente para compreendermos que tanto os momentos infelizes quanto os de extrema alegria passam.