terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A MENINA DA FOTO

Existem pessoas lindas, mas que saem feias em fotos.
Existem pessoas feias, que ficam super simpáticas nas fotos.
Existem aquelas que são feias em qualquer situação.
E existem outras que são bonitas pessoalmente, em fotos, quando acordam, carecas, desarrumadas, etc.

Essa história que vou contar é de uma amiga que pertence ao último grupo.

Não importa em que circunstância ela se encontre, você sempre a verá maravilhosa, perfeita.
Eu já a vi de toca na cabeça, com bobs no cabelo, de avental, mal-humorada, escovando os dentes, de cabeça pra baixo, chupando manga...
E ela sempre transpareceu beleza em todos os mais diferentes momentos.

É o tipo de menina que seria angel da Victoria's Secret fácil, fácil.

Só que ela tem um grande defeito.
Quando nosso grupo de amigos tira fotos juntos, e ela está por perto, ela sempre fica dizendo: "Puxa, como fiquei feia nessa foto. Olha pra isso, eu estou horrível!"

Sempre foi assim desde que a conhecemos.

E eu, após um tempo de observação, fazendo uma análise do assunto, percebi claramente a intenção da postura dela.
Ela sabe muito bem que ela nunca sai feia em uma foto.
E isso é impossível, afinal ela é estonteante.

Mas quando ela faz isso, na verdade ela quer que nós falemos: "Que nada, você está linda! Pára com isso, você é super fotogênica."

Dessa forma, em toda foto que tiramos juntos ela fala: "Puxa, olha pro meu cabelo como saiu desajeitado. Olha a minha barriga! Estou gorda!"
E tudo isso para nós, os amigos ingênuos, massagearmos o ego dela: "Que nada, você é super bonita! Olha só o seu sorriso. Você é muito fofa."

Ou seja, é um narcisismo mascarado de pseudo-humildade.

Mas essa semana eu resolvi fazer o caminho contrário.
O grupo se encontrou e tirou algumas fotos juntos.
Quando estávamos olhando, lá veio ela com o velho e conhecido script: "Deleta essa foto, por favor! Me tira dela. Estou horrível!"

E eu então respondi: "Mas não é que você está certa mesmo? Você está bizarra!"
Ela falou: "Hum...?"
E eu continuei: "É isso mesmo. Você está acabada. Estragou a foto da gente. Que saco!"
Ela escreveu, tentando consertar: "Esse Bruninho, ai ai (risos)!"
Eu segui em frente: "Que Bruninho, o quê? Não mude de assunto não. Resolveu ficar fazendo careta na foto agora, foi? Sorria que é melhor, talvez ajude."

Diante da risada geral da galera, ela falou: "Ó Bruninho, dois autos. Eu estava brincando, viu?"
Eu segui fulminante, sem dó nem piedade: "E o que eu tenho a ver com isso? Você estava brincando, mas eu não. A foto tinha tudo pra ficar perfeita, todos ficaram lindos. E você fica fazendo macacada? Fala sério! Não tire mais foto com a gente não."

Claro que depois eu conversei com ela, falei que era só uma brincadeira e expliquei que ela não necessitava ficar falando que saía feia em todas as fotos só para nos ouvir falar que ela era bonita.
Falei que ela não precisava disso, de incessantes elogios, pois ela era uma das meninas mais lindas que eu já tinha visto e que todos nós sabíamos disso.

Bastou eu dizer isso para ela voltar ao velho discurso, sorrindo e alisando as pontas dos cabelos: "Ah Bruninho, pára com isso! Nem é assim também, né? Você fala que me acha bonita porque é meu amigo e não quer me dizer a verdade: que eu sou feia."

Bruno Gomes
08/02/2011

8 comentários:

Ricardo Dib disse...

Coloca a foto dessa pseudo-baranga aí no blog. hehe!

divagando idéias disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
desabafos a parte, me irrita pessoas assim!!

Rai disse...

husahasuhsausahuashsausahusahuashu gostei do texto :P

Germano disse...

rsrs
Eu hein!
Tenho uma técnica boa.. Sempre que ela falar isso, vc simplesmente diz "Tsc"...
Ignorar é maldade mas funciona.. eahuaehaeuaehe

Mariane Magno disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
rapaz espero que ela não leia seu blog. HAUSUAHSUAHASUHASUHAUS'
Mas é verdade ja ouvi muito isso, particularmente eu geralmente falo que sai horrível nas fotos, mas só realmente quando eu saiu horrível. Não sou nada fotogênica até dou um jeitinho em alguns angulos, mas pessoalmente sou melhor. Todo mundo fala isso! .-.
Mas voltando, as pessoas sentem a necessidade de ouvir do outro o que ela já sabe só para aumentar o ego e se sentir melhor que as outras sem que ninguém perceba :S

Juliana Goulart disse...

Já conheci pessoas assim ... E eu falo na lata: Tu diz que tá feia só pra nós dizer que tá bonita e pá.

nana-rego disse...

rsrsrsrsrs
A gente seeeempre encontra pessoas super bonitas que ficam nessa palhaçada de dizer que estão feias.
Elas têm pura consciência de que não estão! Tsc...
Gostei da sua atitude, :P
hehhehehe

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk, bem interessante esse texto. Tenho certeza que todo mundo já passou por uma situãção como essa, e realmente as pessoas fazem isso para levantar seu ego, para se sentirem bem, mesmo sabendo que são lindas!

Beijos